Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução

Por Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, autorizou Lula a conceder entrevista para a Folha de S. Paulo.

A colunista Mônica Bergamo será a jornalista responsável para entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula está preso.

Na decisão, o ministro Lewandowski explicitou: “Isso posto, julgo procedente a reclamação para cassar a decisão reclamada, nos termos do art. 992 do CPC, restabelecendo-se a autoridade do STF exarada da decisão no acórdão da ADPF 130/DF, determinando que seja franqueado ao reclamante e à equipe técnica, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, o acesso ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de que possa entrevistá-lo, caso seja de seu interesse”.

Confira AQUI a íntegra da decisão.

O despacho é desta sexta-feira (28) em uma reclamação feita pelo jornal, que argumentou ao STF que uma decisão da 12ª Vara Federal em Curitiba que negou a permissão para a entrevista impôs censura à atividade jornalística e mitigou a liberdade de expressão, em afronta a decisão anterior do Supremo tribunal Federal.

 Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here