Ministro Leonardo Picciani visita Planaltina de Goiás e conhece projeto do complexo esportivo da cidade

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, acompanhado do prefeito Dr. Davi Lima, do deputado federal Marcos Abrão (PPS) e da senadora Lúcia Vânia (PSB), visitou nesta quinta-feira (09/11), a cidade de Planaltina (GO) e conheceu o projeto do futuro Estádio Municipal e da Vila Olímpica da cidade.

Por Redação

 O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, acompanhado do prefeito Dr. Davi Lima, do deputado federal Marcos Abrão (PPS) e da senadora Lúcia Vânia (PSB), participou, nesta quinta-feira (09/11), de solenidade na Câmara Municipal de Planaltina (GO) e conheceu o projeto do futuro Estádio Municipal e da Vila Olímpica da cidade.

Para o prefeito Davi Lima, o esporte, a educação e a cultura são as ferramentas necessárias para transformar a realidade local. “Ter um ministro em uma cidade do interior é um privilégio. Sou médico e penso na saúde da nossa população. Passei a sonhar com o esporte como fator de inclusão social. A nossa cidade, sem investimento em esporte há anos, já revelou campeões em várias modalidades. Acredito que o investimento no esporte é primordial para que os jovens não se interessem pelas drogas, além de resgatar tantos outros que estão no crime”, disse.

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, acompanhado do prefeito Dr. Davi Lima, do deputado federal Marcos Abrão (PPS) e da senadora Lúcia Vânia (PSB), participou, nesta quinta-feira (09/11), de solenidade na Câmara Municipal de Planaltina (GO) e conheceu o projeto do futuro Estádio Municipal e da Vila Olímpica da cidade.

A solenidade na Câmara Municipal contou com a presença de crianças e jovens de projetos esportivos, além do secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz, do secretário substituto de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Ribeiro Argôlo, a senadora Lúcia Vânia, o deputado federal Marcos Abrão, e o secretário de Esporte e Lazer de Planaltina, Fábio Lopes, e vereadores.

O ministro Leonardo Picciani e a senadora Lúcia Vânia conheceram a proposta de projeto de um complexo esportivo no Estádio Municipal, no bairro do Parque Sol Nascente. A ideia apresentada foi a da Vila do Esporte, junto com a reforma de dois campos de futebol, para consolidar o complexo esportivo na cidade. Serão realizadas reuniões técnicas para debater a proposta no Ministério do Esporte nas próximas semanas.

Picciani disse que os secretários da pasta analisarão os projetos apresentados. “O esporte é uma ferramenta fundamental na vida das pessoas, para ajudar no seu desenvolvimento social e, para aqueles que têm talento, uma possibilidade de dedicar uma vida no esporte e orgulhar os brasileiros como atletas de alto rendimento. Vamos definir as prioridades da cidade e vamos buscar dar uma resposta o mais breve possível para a população goiana”.

A senadora Lúcia Vânia revelou que fez o convite ao ministro ir à cidade para que ele possa ouvir os anseios da população goiana. “Comecei a andar pelo estado de Goiás e comecei a ouvir os prefeitos e os moradores. Percebi que muito mais do que fazer as reivindicações, as pessoas querem ser ouvidas. Foi aí que tive a ideia de propor ao ministro Leonardo Picciani para ele conhecer, escutar as pessoas e levantar a autoestima da cidade”, disse.

O ministro Leonardo Picciani agradeceu o convite da senadora. “É uma honra vir aqui. O meu trabalho é conhecer, debater e atuar em favor do esporte brasileiro e da gestão pública. Agradeço a senadora pela condução à frente da comissão de Educação, Cultura e Esporte no Senado Federal e que teve uma atuação extraordinária em favor do esporte brasileiro”.

Da Redação com informações da ASCOM/ME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here