Serão distribuídas oito milhões de doses no mês de janeiro das vacinas desenvolvida pelo Butantan/Sinovac e pela AstraZeneca/Oxford

Por Redação 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), usou seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (14) para relatar os tópicos principais da reunião entre os prefeitos e o Ministério da Saúde. Entre os tópicos, a data de vacinação contra a Covid-19 — que deve começar, segundo Loureiro, em 20 de janeiro.

“Serão 8 milhões de doses [de vacina contra o coronavírus] distribuídas no Brasil”, escreveu em uma publicação. “Início previsto da vacinação é quarta-feira, dia 20, 10h em todo o território nacional.”

Ele continua: “De acordo com o ministro Pazuello, na próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazenca para os estados. Há também as 6 milhões da CoronaVac.”

Segundo o prefeito de Florianópolis, com a Anvisa liberando neste domingo (17) as vacinas, a distribuição já começa na semana que vem.

“A intenção é que as vacinas que chegarem já prevejam as duas doses”, complementou o prefeito. Logo, se uma cidade receber, por exemplo, 20 mil doses, serão aplicadas em 10 mil pessoas.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here