Ministros apresentam pautas positivas a serem implantadas no início do governo

(Brasília - DF, 08/01/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante reunião do Conselho de Governo. Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro coordenou a segunda reunião ministerial desde a posse

Por Redação

Na segunda reunião ministerial desde que tomou posse, na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro ouviu hoje (8) cada um dos auxiliares sobre os planos para os primeiros meses de governo. Os ministros apresentaram, de forma sucinta, um panorama sobre cada área e as ações que irão implementar a partir de agora.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse que o primeiro escalão não tratou sobre detalhes da reforma da Previdência, mas informou que o texto continua em estudo. A tendência, segundo ele, é que o governo escolha as melhores formas de fazer com que a mudança legislativa ocorra.

“Continua aquela teoria de que as idades têm que ser viáveis para ter possibilidade de [o texto] ser aprovado”, disse.

O primeiro encontro do grupo aconteceu no último dia 3, quando o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou uma série de medidas, entre as quais a revisão de contratos, exonerações e liberações de recursos feitas em dezembro.

Segundo Onyx, o governo discute o anúncio de medidas que serão implementadas pelos ministérios nas próximas semanas. Entre as ações está a revisão de normas burocráticas a fim de dar maior eficiência ao governo.

O encontro durou cerca de três horas e foi realizado na Sala de Reuniões do 3º andar do Palácio do Planalto. De acordo com o general, o grupo deu continuidade ao trabalho feito há cinco dias, no primeiro encontro ministerial.

Da Redação com informações da Ag. Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here