Brasília vive dias agitados aguardando a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, previsto para este domingo (17), na Câmara dos Deputados.

Em meio às críticas em relação ao “muro do impeachment” ou “muro da vergonha”, apelido dado às chapas de aço de 2m que separam os manifestantes pró e contra montado na Esplanada dos Ministérios, caravanas de militantes de diversos estados da federação chegaram a capital, desde o início da semana.

Assim como acontece em grandes manifestações populares, aqui em Brasília não poderia ser diferente. Existe  uma “onda de boatos nas redes sociais” dando conta de que manifestantes, estariam dispostos a partir para o confronto, em caso de derrota de um dos lados. As forças de segurança estão em alerta sobre a possibilidade de atos terroristas, serem praticados durante as manifestações.

11abr2016---centenas-de-manifestantes-ligados-a-cut-central-unica-de-trabalhadores-e-ao-mst-movimento-dos-trabalhadores-sem-terra-contrarios-ao-impeachment-A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, montou esquema especial para evitar confronto entre os manifestantes. Policiais civis, militares, corpo de bombeiro e a Força de Segurança Nacional, estarão a postos no sentido de coibir os excessos que porventura venham a ser praticados.

A Esplanada dos Ministérios está totalmente fechada para veículos não autorizados. Os dois sentidos do eixo monumental (S1 e N1) serão totalmente bloqueados para veículos particulares e de transporte público.

A Secretaria de Saúde do DF, montou um esquema de atendimento para eventuais necessidades. A traumatologia será concentrada no Hospital de Base e o atendimento de clínica médica e oftalmologia estarão disponíveis 24 horas no Hran.

Um posto móvel de regulação do Samu será montado no local das manifestações e um integrante da equipe ficará alocado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional. O atendimento previsto é o básico.

Veja como vota a bancada do DF na Câmara dos Deputados:

O blog agenda Capital fez uma pesquisa e constatou que apenas a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) não irá votar a favor do impeachment. Veja os nomes que compõe a bancada do DF na Câmara:

Rogério Rosso (PSD-DF) – a favor

Izalci Lucas (PSBD-DF) – a favor

Laerte Bessa (PROS-DF) – a favor

Alberto Fraga (DEM-DF) – a favor

Ronaldo Fonseca (PROS-DF) – a favor

Roney Nemer (PP-DF) – a favor

Augusto Carvalho (SD-DF) – a favor

Érika Kokay (PT-DF) – contra

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here