Aeroporto de Zurique, Suíça, na manhã deste sábado (16). Foto: BNM / Agenda Capital

Por Delmo Menezes

Uma forte tempestade de neve cobriu neste sábado (16) o aeroporto de Zurique, na Suíça, provocando atrasos em pousos e decolagens. De acordo com informações das autoridades locais, é normal nesta época do ano intensas nevascas, com queda de neve de forte intensidade e geralmente com ventos fortes, que é produzida principalmente em zonas montanhosas.

Aeroporto de Zurique, Suíça, na manhã deste sábado (16). Foto: BNM / Agenda Capital

O inverno na Suíça começa no mês de dezembro e vai até fevereiro. Já faz alguns anos que temperaturas congelantes e nevascas não são tão comuns na Suíça. Em dezembro a temperatura média é de 2 graus, podendo chegar a -1 grau.

Semana passada, três pessoas morreram na Espanha por conta da tempestade Filomena, que provocou caos nas estradas do país e cobriu Madri em branco, com a nevasca mais intensa em décadas e tropas sendo mobilizadas para resgatar motoristas presos pela neve nas pistas.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here