No DF, homens invadem UPA de Ceilândia e agridem funcionário

Upa da Ceilândia

Segundo a Polícia Militar do DF, agressores estavam bêbados e destruíram equipamentos médicos. Três pessoas ficaram feridas

Por Gabriella Furquim

Na noite desta quinta-feira (8/3), dois homens invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, agrediram funcionários e quebraram mesas, cadeiras e equipamentos da unidade hospitalar e de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) .

Três pessoas ficaram feridas no ataque. Entre as vítimas, estão médicos e enfermeiros. A porta da unidade de saúde ficou suja de sangue. De acordo com a Polícia Militar, os dois agressores estavam bêbados e um deles tinha um corte na mão.

A confusão teria começado quando os agressores tentaram estacionar na área restrita a veículos de socorro. Eles discutiram com a equipe médica do Samu que aguardava, dentro da viatura, um paciente grave que seria transferido.

Irritados, eles chutaram a ambulância, invadiram o prédio da UPA, quebraram equipamentos e agrediram os funcionários. De acordo com a PM, eles chegaram a arremessar uma garrafa de cerveja contra os servidores.

Na 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), os dois agressores foram autuados em flagrante por vias de fato, invasão e dano ao patrimônio público.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here