No DF, vacas são flagradas atravessando na faixa de pedestre

Vacas foram vistas atravessando a faixa de pedestre em Sobradinho (foto: Olivia Queiroz/Arquivo pessoal)

Moradores de Sobradinho flagram vacas atravessando faixa de pedestre. Cena gerou curiosidade em quem passava pelo local. Registros foram feitos por volta das 21h de quinta-feira (10/5)

Por Redação

Quem nunca ouviu falar que em Brasília a gente respeita a faixa de pedestre? O comportamento já virou tradição na cidade e colocou o Distrito Federal como exemplo nacional em relação ao tema. Na noite de quinta-feira (10/5), uma imagem inusitada mostrou que até os animais estão atentos à travessia segura. Moradores de Sobradinho registraram ao menos seis vacas atravessando na faixa, enquanto os motoristas aguardavam, pacientemente, os animais chegarem ao outro lado da via.

A professora Olivia de Queiroz, 38 anos, estava passeando com o cachorro quando viu a cena. A moradora da cidade não resistiu e decidiu registrar a situação. A foto foi tirada em uma faixa que fica entre as quadras 5 e 6 de Sobradinho. Apesar de ser uma imagem engraçada, Olívia teme riscos de os animais estarem sozinhos no local.

“Eu achei interessante o fato de elas estarem passando bem na faixa, mas é um absurdo e já tem um tempo que elas estão passeando por aqui”, comenta. Segundo Olivia, próximo à região há muitos sítios e, atualmente, se deparar com vacas tem sido algo comum.

Leia também:

Detran-DF comemora 22 anos da Lei da faixa de pedestre

Travessia segura 

No Distrito Federal, há cerca 3,7 mil faixas espalhadas. Há 22 anos, o recurso é usado para possibilitar uma travessia mais segura. Em relação aos animais na pista, o Código de Trânsito Brasileiro afirma que “animais isolados ou em grupos só podem circular nas vias quando conduzidos por um guia”.

Da Redação com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here