No Paraná, a vice-governadora Cida Borghetti e o governador Beto Richa pretendem fazer dobradinha para 2018

Vice-governadoria Cida Borghetti do paraná. Foto: reprodução

Por Delmo Menezes

Nascida na cidade de Caçador (SC), Cida Borghetti (PP) adotou o estado do paraná como sua terra natal. Filha de imigrantes italianos, Ires Anna e Severino Ivo Borghetti, Cida chegou ao Paraná com apenas dois anos. Casada com Ricardo Barros (PP), atual ministro da saúde, tem uma filha, Maria Victória Borghetti Barros, que é deputada estadual pelo Partido Progressista.

O PP do Paraná confirmou o nome de Cida Borghetti como possível candidata ao governo do estado. Segundo o presidente regional Dilceu Sperafico, “o objetivo do partido é fazer um planejamento antecipado das eleições de 2018, e formar diretórios não mais provisórios”, afirmou.

Durante a convenção regional do PSDB/PR, que ocorreu neste sábado (11) em Curitiba, o governador Beto Richa afirmou que pretende levar para 2018 a aliança vitoriosa de 2014. Richa assumiu a presidência do partido no estado. A posse contou com a presença de lideranças, apoiadores e representantes de várias siglas que estão coligados com o PSDB no estado.

Convenção do PSDB/PR com a presença da vice-governadora Cida Borgheti, do ministro da saúde Ricardo Barros, do governador Beto Richa e lideranças do estado.

De acordo com a vice-governadora Cida Borghetti, “fiz questão de comparecer para renovar a nossa parceria que vem desde 2004 quando o governador Beto Richa (PSDB) foi eleito prefeito de Curitiba. União vitoriosa que continuou em 2008, 2010 e 2014 e estaremos juntos em 2018 pelo bem do Paraná e do Brasil”, declarou.

O ministro da saúde Ricardo Barros (PP), a vice-governadora Cida Borghetti (PP), o deputado federal Sandro Alex (PSD), e o presidente do PSB, Severino Araújo, participaram do encontro. Todos declararam a intenção de manter a aliança com o PSDB nas próximas eleições.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here