Por Delmo Menezes

Saiu no Diário Oficial do DF (DODF) nesta quarta-feira (29), o Decreto 38.094, que estabelece o novo Regimento Interno das Administrações Regionais de Brasília. Um dos pontos relevantes do Decreto, é a exigência de comprovação da capacidade técnica e experiência para determinados cargos.

O governador Rodrigo Rollemberg, deverá em breve realizar mudanças nas Administrações Regionais, para atender a sua base aliada na Câmara Legislativa. Com o novo Decreto, alguns “apadrinhados políticos”, poderão ficar de fora de cargos comissionados, por não atenderem as novas exigências.

O trabalho de elaboração do Regimento Interno das Administrações, esteve sob o comando da Secretaria das Cidades, que tem como titular da pasta, o secretário Marcos Dantas (PSB).

Decreto 38.094 - 28.03.2017 -GDF

De acordo com o Decreto, serão exigidos alguns pré-requisitos para determinados cargos de confiança (livre nomeação/exoneração), com exigência e formação técnica ou ainda vínculo com o poder público (servidores efetivos), conforme anexo II.

Decreto 38.094 - pré-requisito

Leia o Decreto do Governo na íntegra:

Decreto nº 38.094, do DODF, página 07 do dia 29 de março de 2017

Estas exigências vieram em boa hora, para que os usuários que necessitem dos serviços públicos, possam encontrar servidores capacitados e eficientes, na resolução dos seus problemas, evitando assim os famosos “cabos eleitorais”  sem qualificação.

Da Redação do Agenda Capital

2 COMENTÁRIOS

  1. ??? Os gabides de empregos estão se encurtando… Na realidade o governo foi obrigado a todo custo fazer esse regimento interno da administrações regionais.
    ☑ Isso e bom para os diplomados ques estudam anos e anos…
    ☑ Isso e bom para os concurseiros também…

    NÃO FOI TIRO NO PÉ, DE O DE CÉSAR O QUE É DE CÉSAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here