A variante B.1.1.529 traz um total de 50 mutações, algo nunca visto anteriormente. Getty Images

Dose de reforço da vacina contra Covid parece restaurar bom nível de proteção

Por Redação 

As pesquisas preliminares sobre o comportamento das vacinas variante ômicron trazem boas e más notícias: a nova variante do coronavírus parece ter mais capacidade de escapar da imunização, mas até o momento os dados indicam que os imunizantes ainda protegem em grande medida contra eventuais casos graves de covid-19.

Além disso, quem já teve a oportunidade de tomar a dose de reforço parece estar mais bem protegido contra o vírus, inclusive contra a nova variante.

A ômicron causa preocupação porque tem um número muito maior de mutações do que as variantes anteriores do coronavírus.

Neste domingo (12), o premiê britânico Boris Johnson foi à TV alertar para uma onda de novos casos de Covid que as autoridades de saúde esperam ver no Reino Unido. “Temo que estejamos enfrentando uma emergência com a variante ômicron”, afirmou. O governo também vai acelerar a distribuição da terceira dose. Todos com mais de 30 anos já podem marcar online para receber a injeção. 

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, até agora foram identificados onze casos da nova cepa. Cinco no estado de São Paulo, dois no Distrito Federal, outros dois no Rio Grande do Sul e ainda mais dois em Goiás. Ainda há três notificações sendo investigadas. 

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here