Dr. Cid Carvalhaes

Por Dr. Cid Carvalhaes*

“Nada que está tão ruim que não possa piorar”. Não é maldade, é sim, incompetência, porém, a maldade costuma estar bem próxima dos incompetentes, não raro, se confundem. Sem dúvidas, o povo é sábio. Diz: “o bom julgador por si julga os demais”. Quando alguém, em auto julgamento, concluiu que sua incapacidade pode e vai piorar, temos deveres de concordar e só nos restam alguns sentimentos: profunda tristeza, severa preocupação, esperança e certeza de mudanças ágeis e rápidas.

Atravessamos áreas de grandes turbulências. Perseguimos o céu de brigadeiro. Parafraseando o relevante sábio Rui Barbosa: “de tanto ver triunfar as nulidades sinto vergonha de ser honesto”. De tanto assistirmos avanços de incompetências temos que resistir com posturas de inteligência.

Incautos, negacionistas, corruptos, inconsistentes, incapazes, jamais terão alcances neuronais capazes de apreender essas assertivas. Lamentável panorama ora afigurado. Nossa inteligência emocional em sua criatividade saberá encontrar soluções condizentes e consistentes, de fato, duradouras. Assim merecemos!

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião e advogado. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here