1989: Portrait of Ayrton Senna of Brazil in his McLaren Honda before the Hungarian Grand Prix at the Hungaroring circuit in Budapest, Hungary. Senna finished in second place. Mandatory Credit: Pascal Rondeau/Allsport

Por Flávio Abreu

Eu sempre tive grande admiração pelo Senna. Guiei meus passos na adolescência e início da vida adulta olhando a determinação e a coragem desse jovem piloto na pujante trajetória vitoriosa que foi a sua curta passagem pelo mundo. Ele representou e ainda representa muito para mim. Mas hoje, vejo as qualidades nobres e  edificantes tão peculiares do Senna da Silva personificadas em um novo herói nacional.

O Ayrton da era contemporânea chama-se Sérgio. Arquétipo do bem e da ética da nação brasileira. Também conhecido como Moro. É um juiz federal, estudou a vida inteira para representar a justiça e seguir a sua consciência ao julgar o outro no trato com a coisa pública. Sereno, circunspecto, altamente inteligente, com cultura jurídica diferenciada, joga em um complexo tabuleiro de xadrez contra inimigos desleais e perigosos. Mas não tem medo, tem o apoio velado do povo brasileiro de bem e sabe que a retidão de seus atos são amparados pela Lei que tão entusiasticamente segue.

Técnico, parcimonioso, ampara-se em um caminhar seguro e equilibrado baseado na expertise que adquiriu no combate à corrupção. Não ignora que a sua vida e a de seus familiares está sendo ameaçada, mas movido pela personalidade altiva e idealista, encara a “matilha” de políticos investigados, com o dever crucial de despoluir a atmosfera cinzenta que pairou sobre o Brasil.

Moro, conte sempre com o apoio dos indignados, dos jovens que querem um Brasil melhor, dos velhos que já viram tempos menos sofridos, dos cidadãos que amam sua pátria. Exemplo de honradez e valentia. Grande abraço e estamos do seu lado juiz.

Flávio Dias de Abreu, médico, advogado, presidente da Blue System Assessment Gestão Empresarial.

(Colunista do Blog Agenda Capital)

2 COMENTÁRIOS

  1. Chega a ser comovente a bajulação que Moro está sendo vítima nesse momento do tão audaz ex corregedor da secretaria de saúde do DF, Flávio Dias de Abreu, acusado de descumprir carga horária, destratar colegas de trabalho, assédio moral e perseguir servidores na SES/DF, nepotismo entre outros… Flávio Dias de Abreu possui duas matrículas na SES e registrava ponto eletrônico nas duas matrículas para a mesma carga horária e o mesmo período. Responde processos administrativos na Controladoria Geral GDF, Ministério Público, CRM e outros. Oculta-se na bajulação, como sempre! No seu caso nós servidores da SES/GDF desejamos que a justiça seja feita e que responda por seus atos conforme rigor da Lei.

  2. Maravilhoso.
    Tenho muito orgulho de ambos.
    E tbm ter o merito de ser a unica.
    Lilian Senna da Silva.
    O Brasil precisa de gente como a gente.
    Obrigada meu Deus.
    Por me dar esta grande oportunidade de sempre estar ao lado do bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here