Paco Britto participa das comemorações do aniversário de São Sebastião  

Cidade do DF completa 26 anos com extensa programação

Por Redação

O vice-governador Paco Britto participou, nesta terça-feira (25), da festa comemorativa aos 26 anos de São Sebastião. Para abrir os festejos, por volta de mil pessoas, de 17 escolas públicas e uma da rede particular, além de dois movimentos de iniciativas de ONGs da cidade, que visam tirar as crianças das ruas pela prática de esportes – projetos Campeão (karatê) e Solidariedade (judô) – desfilaram pelas ruas da cidade, acompanhados pelos veículos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Detran.

Paco Britto agradeceu o convite, parabenizando a população, e falou em investimentos e melhorias na cidade, por meio de novas obras. “São Sebastião vai ser beneficiada”, garantiu, referindo-se, por exemplo, à instalação do programa GDF Presente, a fim de atender com celeridade a região, em relação à qualquer demanda de infraestrutura da população.

Ao final do evento, Paco Britto cortou o bolo especialmente confeccionado para a ocasião, ao som do “Parabéns” executado pela Orquestra Sinfônica da Banda de Música do Corpo de Bombeiros. Dois mil pedaços foram distribuídos, além de salgados e outras guloseimas aos presentes. O administrador regional, Alan Valim, fez questão de ressaltar que a coordenação do evento “não gastou nenhum recurso público, conforme determinou o governador Ibaneis Rocha”. Segundo ele, tudo foi custeado pela iniciativa privada e com a colaboração da administração regional. “É um desfile simples, simbólico. A festa foi feita por apreço à população, pelo histórico da cidade”, completou.

Vice-governador Paco Britto participou das comemorações de 26 anos de São Sebastião, cidade satélite do DF. Foto: Ag. Brasília

Feliz por participar da festa, o estudante da rede pública, de 9 anos, Josué Oliveira, 4° ano do Ensino Fundamental, deu seu recado. “Achei massa. É o primeiro ano que consegui desfilar”, comemorou. Para a aluna Júlia Carolina da Silva, 11 anos, foi um motivo de realização pessoal. “ Conheci várias pessoas de diferentes escolas e fiz mais amizades”, relatou.

Para abrilhantar a festa, também participou a atual Mini Miss do Distrito Federal, Raquelle Figueredo, uma desinibida menina de 8 anos, moradora da cidade. Ela irá concorrer ao Mini Miss nacional, em setembro, no Rio de Janeiro. A mãe, Raquel Figueredo, orgulhosa, garante que a jovem merece, pois é uma ótima aluna. Também desfilaram a Mini Miss Tauana Nogueira e o Mister Mateus de Almeida, ambos de São Sebastião. Compareceram ainda o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcelo Piauí; o deputado distrital Martins Machado; líderes comunitários, entre outros.

Da Redação com informações da Ag. Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here