Por Redação 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (9), foi realizada a eleição para a gestão do Tribunal de Contas do Distrito Federal durante o biênio 2021/2022. O Conselheiro Paulo Tadeu foi eleito presidente do TCDF. Ele vai gerir ao lado do Conselheiro Inácio Magalhães Filho, escolhido pelo Plenário da Corte para o cargo de vice-presidente. 

A atual presidente, Conselheira Anilcéia Machado, vai assumir a Corregedoria do Tribunal.  Os conselheiros eleitos assumirão os respectivos cargos a partir do dia 1o de janeiro de 2021.

O novo presidente da Corte era servidor da Companhia Energética de Brasília (CEB) e atuou como diretor do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Energia Elétrica.

Carreira política 

Desde 1986, disputou e elegeu-se deputado distrital no Distrito Federal nas eleições de 1998. Reelegeu-se em 2002 e 2006.

Em 2010 é eleito deputado federal pelo Distrito Federal, porém licenciou-se do mandato para assumir o cargo de secretário de Governo do Distrito Federal no início da gestão Agnelo Queiroz. 

Em 26 de setembro de 2012 foi indicado pelo Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, como conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, sendo aprovado por unanimidade pela Câmara Legislativa do Distrito Federal para substituir o conselheiro Ronaldo Costa Couto que se aposentou na mesma data. 

Da Redação do Agenda Capital 

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here