General Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde. Foto: Reprodução

Pazuello é general da ativa do Exército Brasileiro e tão logo saia do Ministério deverá chefiar o Comando Militar da Amazônia

Por Delmo Menezes

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, deverá ficar no Ministério da Saúde até o final de agosto, segundo fontes ouvidas pelo Agenda Capital. Semana passada, o próprio ministro avisou à sua equipe que continuará no comando da pasta até pelo menos o mês de agosto.

Pazuello é general da ativa do Exército Brasileiro e tão logo saia do Ministério deverá chefiar o Comando Militar da Amazônia. É o comando de área que compreende os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, e envolve a 12ª Região Militar. O general possui experiência em logística, e comandou a “Operação Acolhida”, que recebe em Roraima os venezuelanos que entram no Brasil.

Logo após a saída de Teich que comandou a Saúde por apenas 30 dias, o presidente Bolsonaro ao ser questionado sobre o novo ministro, respondeu: “Ele [Pazuello] vai ficar por muito tempo, esse que está lá. Não vai mudar não. Ele é um bom gestor, vai ter uma equipe boa de médicos abaixo dele”.

Enquanto isso, nos bastidores continua as articulações políticas para ocupar o posto mais alto da Saúde. De acordo com informações, um ex-ministro aliado de Bolsonaro, poderá retornar ao comando do ministério.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here