Reunião do PT e PDT. Foto: reprodução Metrópoles

Por Márcia Delgado

O PT e o PDT costuram um acordo para as eleições de 2018. Na manhã desta terça-feira (24/10), os comandos dos partidos se reuniram para discutir “a construção de uma aliança e a elaboração de um projeto que tenha ampla participação popular e atenda aos anseios da população do Distrito Federal”.

Recentemente, o PDT rompeu com o governo de Rollemberg e se declarou independente. Os atritos entre a sigla e o governador começaram com o posicionamento contrário dos deputados distritais do PDT — Reginaldo Veras e o presidente da CLDF, Joe Valle — na votação da reforma da Previdência. Sem o apoio dos dois, Rollemberg exonerou 27 cargos do partido, atingindo principalmente Veras. A medida causou desconforto entre a legenda e o governador.

Participaram da  reunião desta terça: Reginaldo Veras (PDT), Georges Michel (PDT), Joe Valle (PDT), Léo Bijus (PDT), Eroídes  Lessa(PDT), Guttemberg Gomes (PDT), Peniel Pacheco (PDT), Miguel Nabut (PDT), Érika Kokay (PT), Geraldo Magela (PT), Ricardo Vale (PT), Chico Vigilante (PT) e Policarpo (PT).

Da Redação com informações do Metrópoles

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here