Presidente Jair Bolsonaro em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19) no Palácio do Planalto. Foto: Reprodução

Pelo Twitter o chefe do Executivo disse que “em breve estaremos livres dos riscos do coronavírus e que o Exército produzirá o medicamento”

Por Redação 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou neste sábado (21) que o medicamento  cloroquina, ou hidroxicloroquina, será testado no hospital Albert Einstein em São Paulo, para pacientes com Coronavírus.

“Agora há pouco profissionais do Hospital Albert Einstein me informaram que iniciaram um protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloroquina nos pacientes com Covid-19”, disse ele em postagem neste sábado (21/03). “E decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento, que, na última sexta, o presidente da Anvisa, Antonio Barra, decidiu que não poderá ser vendido a outros países“, completou. 

O medicamento usado no combate a malária, tem se mostrado eficiente no tratamento em pacientes com Covid-19. Nos EUA, o fármaco já está sendo testado em alguns voluntários, e os resultados tem sido animadores. 

Veja a postagem:

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here