Foto: Reprodução

A farmacêutica apresentou estudos que apontariam a estabilidade da substância quando guardada nesta condição por mais tempo

Por Redação

A Pfizer entrou com pedido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para obter uma autorização de flexibilização do armazenamento de sua vacina contra a covid-19 após o descongelamento. O imunizante já é aplicado no Brasil.    

Até o momento, a vacina da Pfizer tem permissão para ser armazenada nas temperaturas de 2º Celsius a 8ºC por até cinco dias. Contudo, a farmacêutica apresentou estudos que apontariam a estabilidade da substância quando guardada nesta condição por mais tempo.

O comunicado da Anvisa sobre o pedido não detalha, contudo, durante qual prazo seria possível o armazenamento nessas temperaturas. A previsão da agência é que a análise seja feita até a próxima semana.

De acordo com a autorização da Anvisa, a conservação da vacina pode ser feita por até duas semanas nas temperaturas entre -15ºC e -25ºC. Além deste período, é necessário garantir os recipientes em congelamento de -60ºC a -90ºC.

O Brasil acumula 446.309 mortes causadas pelo vírus, sendo 2.215 notificadas nas últimas 24 horas. Segundo o Ministério da Saúde, já são quase 16 milhões de infectados desde o início da pandemia.

Com Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here