Foto: Reprodução

A massoterapia está vinculada ao bem-estar e à qualidade de vida dos pacientes

Por Redação

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), criou um projeto de Lei que regulamenta a profissão de massoterapeuta no Distrito Federal. O exercício da profissão exigirá o diploma de curso técnico em massoterapia, curso superior ou profissionais que tenham exercido, comprovadamente, há mais de cinco anos a profissão.

A massoterapia consiste em um conjunto de manobras manuais para alívio de dores e bem-estar em geral. É um conjunto de procedimento de massagens com os mais variados fins, como alívio de dores e estresse, por exemplo. É a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, para estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Segundo Delmasso, a regulamentação da profissão é um debate extremamente relevante para o DF. “A profissão, inicialmente denominada como massagista, é uma das profissões mais antigas em nosso país. A massoterapia está vinculada ao bem-estar, à qualidade de vida, e a recuperação de enfermos, que necessitam deste profissional altamente capacitado”, disse.

O exercício da profissão de massoterapeuta vai requerer o registro prévio junto a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e ao ente sindical. As competências, bem como o código de ética da profissão de massoterapeuta, serão definidos por meio de atos da categoria.

*Com informações da Assessoria e Agenda Capital

2 COMENTÁRIOS

  1. E de suma importância a regularização da profissão do massoterapeuta, poisé ele também precisa ser reconhecido como um profissional da saúde, eu sou uma massoterapeuta que trato dores crônicas com muitos resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here