Por Redação 

A Apple disse na sexta-feira (13), que fechará temporariamente a maioria de suas lojas em todo o mundo, tornando-se um dos primeiros grandes varejistas a tomar medidas tão drásticas.

O executivo-chefe da empresa, Timothy D. Cook, disse que a Apple fechará todas as lojas até 27 de março, excluindo as da China continental – onde as infecções diminuíram significativamente recentemente – e em Hong Kong e Taiwan.

“A maneira mais eficaz de minimizar o risco de transmissão do vírus é reduzir a densidade e maximizar a distância social”, disse Cook em comunicado divulgado no site da empresa.

Muitas empresas em todo o mundo estão contemplando medidas semelhantes. A Patagonia, varejista de roupas para ambientes externos, disse na sexta-feira que fechará suas lojas até o final de março. A Starbucks disse que consideraria fechar temporariamente as lojas como um “último recurso”.

O vírus já afetou muitas empresas, interrompendo as cadeias de suprimentos e prejudicando a demanda em mercados críticos.

A Apple reabriu recentemente todas as suas 42 lojas na China, depois de fechá-las por mais de um mês. Mas a empresa tem lutado para aumentar a produção de smartphones em meio a atrasos em suas fábricas na China.

Com informações do NY Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here