João Doria, Dona Ivone Fernandes e o senador Izalci Lucas. Foto: Reprodução.

O pré-candidato Izalci Lucas (PSDB), é aliado de primeira hora do governador de São Paulo João Doria.

Por Delmo Menezes

A anunciada desistência do pré-candidato João Doria à Presidência da República, repercutiu de imediato nos bastidores políticos do DF. O tucano cancelou todas as agendas externas nas quais faria sua “despedida” do governo paulista e vai fazer o anúncio oficial em um ato com prefeitos na tarde desta quinta-feira (31), no Palácio Bandeirantes.

Agora a pouco em entrevista a imprensa paulista, João Doria (PSDB-SP), sinalizou que a decisão de permanecer no cargo e desistir da candidatura à Presidência da República pode ainda não estar sacramentada, e sequer ser concretizada.

Doria comunicou na quarta (30) ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que havia desistido da campanha nacional e que permaneceria no cargo de governador. A informação explodiu como uma bomba nos meios políticos.

Reviravolta no DF

De acordo com uma fonte que pediu anonimato, com a possível desistência de Doria da disputa a Presidência, poderá haver mudanças significativas no tabuleiro político do Distrito Federal, considerando o limite de prazo para filiação partidária. De acordo com as novas regras do TSE, as federações possuem regras próprias que amparam possíveis mudanças.

Com a federação entre o PSDB e Cidadania, o pré-candidato Izalci Lucas poderá abrir mão de sua candidatura para apoiar o senador Reguffe (União Brasil), que deverá entrar na disputa para o governo do DF.

Como tudo na política muda em questão de minutos, vamos aguardar até o final da noite, pois muita coisa ainda vai acontecer.

Como dizia Magalhães Pinto: “Política é igual uma nuvem. Você olha está de um jeito. Olha de novo e já mudou”.

Siga o Agenda Capital no Instagram / https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here