Femke Halsema, prefeita de Amsterdã/Holanda. Foto: ANP

Nas últimas 24h o número de casos aumentou na cidade 

Por Redação 

A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema  disse em conversa com o  AT5 que  não queria antecipar quaisquer novas medidas sobre o avanço da segunda onda da pandemia da Covid-19. Segundo a prefeita, o número de infecções em Amsterdã ainda é alto. “Os números deste fim de semana serão cruciais”, disse.

Ela enfatiza que o pico de internações hospitalares ainda não ocorreu, agora que o número de infecções também está aumentando. Halsema vê multidões nos hospitais e cansaço dos profissionais de saúde.. “Vai ser dificíl”, enfatizou.

Nas últimas 24 horas, 891 testes positivos foram encontrados na região de segurança Amsterdam-Amstelland – enquanto a prefeita esperava que o número de novas infecções caísse em torno de 40% desde sua entrevista coletiva em 28 de setembro. Na ocasião a prefeita disse que tal declínio era uma condição necessária para evitar medidas mais severas.

Se as infecções não diminuírem, isso pode levar a medidas mais severas que limitam ainda mais os contatos sociais, deixando pais e filhos em casa, afirmou a chefe do Executivo de Amsterdã, capital da Holanda. 

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here