Carlos Lupi, presidente do PDT. Foto: Reprodução

Por Redação

São Paulo, 04/07/2018 – O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse na manhã de hoje, em entrevista à Rádio Eldorado, que as discussões para o fechamento de uma aliança com o PSB, em torno do presidenciável da sigla, Ciro Gomes, estão avançando. Em contrapartida, as conversas com o PT não devem resultar num acordo neste primeiro turno das eleições gerais.

Na entrevista, Lupi reiterou que um dos nomes em discussão para integrar a vaga de vice na chapa presidencial do PDT é o do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB). “Nossa tese é que o vice possa ser do eixo São Paulo, Minas Gerais, dois dos maiores colégios eleitorais do País”, disse, emendando que falta definir esse nome. Além de Lacerda, Lupi citou também o nome dos empresários Josué Gomes, filho de José Alencar, que foi vice do ex-presidente Lula, e o empresário Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Ao falar que não aposta num acordo no primeiro turno das eleições presidenciais com o Partido dos Trabalhadores, pois a sigla tem direito de apresentar candidatura própria, o presidente do PDT disse que as duas siglas deverão configurar um pacto de não agressão, para estarem juntas num eventual segundo turno.

Na entrevista à Eldorado, Lupi disse ainda que o PDT trabalha pautado nos pontos do programa de governo de Ciro Gomes, cuja candidatura será referendada na convenção nacional da legenda, marcada para o dia 20 de julho. Além das conversas com o PSB, ele citou também as siglas mais ao centro.

Da Redação com informações da Ag. Estado

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here