Primeira-dama do DF visita creche no Varjão

Mayara vai buscar parcerias com embaixadas e setor privado para ampliar vagas na rede

Por Redação

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, visitou na tarde desta segunda-feira (11) a creche do Centro Social Comunitário Tia Angelina, no Varjão.

No primeiro dia de aulas na rede pública de ensino, Mayara foi conhecer o trabalho realizado pela instituição e anunciou que vai se empenhar pessoalmente na busca por parcerias com embaixadas e com o setor privado. O objetivo é ampliar o número de vagas na rede e oferecer um apoio ainda maior a projetos sociais como o do Varjão.

O Centro Social Comunitário Tia Angelina atende a 250 crianças, entre 1 e 3 anos de idade, e recebe subsídio do GDF para o seu funcionamento, por meio de convênio com a Secretaria de Educação. A unidade conta com 61 colaboradores.

“Este tipo de trabalho merece ser apoiado e ampliado, para que cada vez mais crianças possam ter acesso a um local seguro e confortável, enquanto as mães e pais trabalham”, afirmou Mayara.

Hoje, o DF atende a 15.025 crianças de 0 a 3 anos, mas possui uma lista de espera de mais de 23 mil crianças.

“É compromisso do Governo dar oportunidade a todas as crianças do DF, com oferta de um espaço em que elas possam ser cuidadas e educadas. É por isto que vou em busca de parcerias, junto com a Secretaria de Educação, para pedir mais apoio de entidades interessadas nesta ação do bem”, concluiu.

Da Redação com informações da Ag. Brasília 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here