Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

“O dia é dedicado para aqueles que dedicam a vida a cuidar de outras pessoas”, destacou o secretário de saúde Osnei Okumoto.

Por Redação*

No Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, a Orquestra Filarmônica de Brasília realizou o Concerto do Afeto para homenagear os Heróis da Saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. A apresentação ocorreu na tarde desta quarta-feira (7), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

“Essa é uma data mais do que histórica que merece todas as reverências possíveis, principalmente pelo momento que estamos vivendo e, a Orquestra Filarmônica de Brasília, que neste ano completa 36 anos, todos eles dedicados à arte e a cultura da capital federal, quer homenagear os profissionais da Saúde”, explica Doner Cavalcante, presidente da Orquestra Filarmônica de Brasília.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Durante 20 minutos de apresentação, os músicos encantaram e levaram esperança através da música para os trabalhadores da unidade e pacientes, que acompanhavam pelas janelas dos andares. O concerto ocorreu meio-dia, no jardim central do Hran.

De acordo com a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), “hoje, no Dia Mundial da Saúde, participei de um lindo concerto da Orquestra Filarmônica de Brasília, no jardim do HRAN, em homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Parabéns aos nossos verdadeiros heróis!”, declarou.

O presidente da Orquestra, reconhece que os profissionais da saúde estão, incansavelmente, há mais de um ano no enfrentamento do “vírus mortal”. “Talvez, o maior desafio de suas vidas, se arriscando para salvar a vida do outro. E para os integrantes da Orquestra Filarmônica de Brasília, é fundamental prestarmos uma pequena mostra de reconhecimento a essas categorias”, destaca.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Para o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o dia é dedicado para aqueles que dedicam a vida a cuidar de outras pessoas. Os pais, as mães, os filhos e filhas, esposos e esposas que deixam diariamente os seus lares para estar ao lado de quem mais precisa.

“Nossa homenagem é para quem se mantém na linha de frente do combate a um inimigo invisível e mortal, enfrentando todos os desafios e cumprindo a nobre missão de salvar vidas. Pessoas que sabem a imensa responsabilidade que carregam e, por isso, nos dão a certeza de que, em qualquer situação, estarão aqui para nos dar as mãos”, destaca o secretário.

Okumoto acrescenta, “a vocês, profissionais da saúde, nossa reverência! Nesse último ano, mais que em qualquer outro, estão oferecendo tudo o que podem para que a vida prevaleça. Obrigado”.

O maestro da Orquestra Filarmônica de Brasília, Thiago Francis, ressalta que o concerto é uma forma de agradecimento a todos os profissionais que se arriscam diariamente lutando contra a Covid-19.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

“Este é um lugar de batalhas e a música é uma forma de trazer esperança de que dias melhores estão chegando. É muito emocionante estar aqui. Que todos possamos nos unir contra o inimigo comum, que é o vírus”, afirma.

A nutricionista Amália Angeli achou a apresentação maravilhosa e ficou encantada com a homenagem.

“Achei esse concerto muito lindo, a música traz esperança para nós, que estamos vivendo dias pesados e uma realidade muito triste. Somos profissionais, mas há dias que são terríveis e que pesam até para nós. A música traz esperança, acalento e calma, nos relembra que ainda existe beleza no mundo”, avalia.

*Com informações do Agenda Capital e SES-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here