A iniciativa do projeto oferece a jovens, a partir de 15 anos, e adultos a oportunidade de se qualificarem gratuitamente para o mercado de trabalho. Foto: Divulgação

Por Redação

Virou uma resposta padrão dizer que no Brasil, o mercado de trabalho passa por uma “fome” de mão de obra qualificada. Em todas as esferas. Na área cultural, o cenário pode mudar. O Instituto Eu Ligo, uma organização social sem fins lucrativos, tem qualificado pessoas que queiram trabalhar na área de eventos culturais, com o projeto Qualificultura

A iniciativa oferece a jovens a partir de 15 anos e adultos a oportunidade de se qualificação gratuita no mercado de trabalho nas áreas de economia criativa, inovação com ênfase em organização de eventos e fomentação da cultura local.

Os alunos aprendem com profissionais tarimbados de diversas áreas da produção de eventos em cursos de carga horária de 120 horas, com 4 horas por dia.

Na semana passada, uma emenda de R$ 1 milhão, de autoria do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), foi destinada para o projeto, garantindo sua execução para o próximo ano.

Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here