Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução

Por Redação*

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, defendeu nesta sexta-feira que os conservadores não podem “dar as costas” para a política. “Queremos fazer do tsunami que foi 2018 uma onda conservadora permanente”, disse Eduardo durante a edição brasileira da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em São Paulo. “Se você der as costas para a política, vai ser governado pelos maus”, afirmou o deputado.

Eduardo disse, também, que os conservadores tiraram do poder “uma presidente da República corrupta sem quebrar uma janela”, em referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. “Elegemos um presidente sem gastar 1 milhão de dólares e sem quebrar uma janela também”, completou o deputado.

O filho do presidente Jair Bolsonaro criticou, ainda, a imprensa e as universidades brasileiras. “Estamos quebrando a hegemonia da esquerda nas universidades”, disse Eduardo.

O CPAC é o maior evento conservador dos Estados Unidos, onde a primeira edição aconteceu em 1973, e ocorre pela primeira vez no Brasil. Segundo Eduardo, o objetivo do evento não é “alcançar o poder”, mas debater o que é ser conservador. “Se, porventura, a gente vier a eleger alguém, é consequência”, disse o deputado.

*Da Redação com informações do Estadão

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here