Plenário do STF. Foto: Reprodução

Ministros decidiram, no fim da tarde desta quinta, votar o caso em outra oportunidade. Em Brasília, 32 categorias aguardam desfecho

Por  Redação

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram adiar a análise do processo que pode definir o futuro do reajuste salarial dos servidores públicos do DF. Os ministros analisariam recurso extraordinário sobre o direito à concessão de aumentos sem dotação na Lei Orçamentária Anual (LOA). A decisão estava marcada para esta quinta-feira (13). No entanto, por volta das 18h15, os magistrados resolveram adiar a análise.

O caso se refere a uma ação de Roraima, no entanto, a Corte reconheceu a existência de repercussão geral da questão. Ou seja, vale para outros estados e o Distrito Federal. O argumento dos ministros para adiar a sessão foi o “avançar da hora” na votação da criminalização da homofobia, iniciada às 15h. No entanto, não há data para a análise.

O adiamento frustrou os servidores que acompanhavam a sessão Havia um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta) e de outras entidades.

Da Redação com informações do Metrópoles /STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here