Por Delmo Menezes

Há  momentos em nossa vida, que de repente vem aquela dúvida e ficamos sem saber o que fazer. São crises de insegurança, incertezas, desânimo, depressão, medo, sem saber o que o futuro nos aguarda.

Tem pessoas que não saem de casa antes de consultar horóscopo, cartomante, vidente e por aí vai. Geralmente são pessoas  inseguras, que ficam presas em seu próprio mundo.

Hoje pode ter sido um dia cansativo, recheado de problemas, chegando a pensar que não tem mais jeito, pois a frustração, a tristeza, o desespero são sentimentos que vêm juntos com o desânimo. Eu quero te dizer que tem jeito sim! Não permita que as adversidades do cotidiano venham destruir você. Desespero e ansiedade, são prenúncios de tempestade.

A tempestade que você está passando, pode ser uma excelente oportunidade para fazer uma autoreflexão sobre sua vida. Quando o vento for contrário não significa que você vai afundar. Quantas pessoas se levantam e começam tudo de novo. Há sempre uma luz no fim do túnel.

Saia fora de pessoas negativas, que só querem empurrar você para o fundo do poço. Geralmente são pessoas que não tem nada de bom a acrescentar. São mestres em trazer situações negativas, que irão afligir ainda mais a sua alma. Muitas vezes, as dificuldades estão dentro da nossa casa, em nosso trabalho ou em nossa própria comunidade.

As dúvidas sempre existirão. Será que estou no emprego certo? Será que o curso que estou fazendo é realmente o melhor? Será que é o momento de realizar aquela viagem? Será que devo abrir meu próprio negócio? Será que vou casar com a pessoa certa? São tantos os “serás” que acaba dando um “nó” na nossa cabeça e confundindo tudo.

Na dúvida, se acalme, peça orientação de pessoas nas quais você realmente confie. Não tome decisões precipitadas que venha a se arrepender depois.

Há um ditado popular que diz que depois da tempestade vem a bonança. Quando a tempestade cessa, é porque está no momento correto de agir com firmeza, usando sua experiência do passado, não cometendo os mesmos erros.

Ter Fé, não é tarefa fácil. Porém, há algo dentro do ser humano que permite que o próprio homem dialogue com seus dramas e aos poucos reconquiste a confiança. Não importa a situação em que você se encontra. Pare de sofrer, você é capaz, acredite no seu potencial, vá a luta, você vai vencer!

O salmista já dizia: “O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem ao amanhecer”. Seja forte, tenha fé que tudo vai dar certo.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here