Dr. Cid Carvalhes - médico advogado e escritor.

Por Dr. Cid Carvalhaes*

Outubro se despede. Por seguro, retorna em 11 meses. Chega novembro, exuberante, trazendo chuvas, e muitas chuvas, revigorando nossos reservatórios e, por paradoxal, a energia elétrica fica cada vez mais cara. 

Conferência sobre o clima. Líderes mundiais desacreditam das nossas políticas de preservação do meio ambiente. Reunião do G20. Resistências, uma vez mais, às diretrizes emanadas do Brasil. 

Relatório da CPI. Polêmicas de toda ordem. Sobressaem, segundo o relatório divulgado, crimes sanitários, desrespeito a preceitos originários da OMS, autoridade sanitária maior no planeta. Ainda, conforme aquele relatório, avolumam-se crimes de mais de 80 pessoas, que teriam sido cometidos por diversas autoridades brasileiras. 

Inflação em alta. Subida vertiginosa dos preços, descida em disparada de alimentos para a população mais desprovida financeiramente. Cresce o desemprego, aumentam as doenças. Vislumbram-se os primeiros controles da COVID 19. 

Primavera chegando em sua metade. Outubro e Novembro. Mudam as cores. Sai o ROSA, entra o AZUL. Mesmos objetivos. Campanhas de prevenção aos Cânceres, de MAMA e PRÓSTATA. Homens e Mulheres, Mulheres e Homens, os Cânceres não são próprios das estações do ano, infelizmente, ocorrem em qualquer época. 

Apesar dos dissabores por nós vivenciados na realidade atual, vamos nos cuidar. Profissionais da saúde, reafirmaram suas competências para enfrentar desafios. 

PREVENÇÃO É A META. VIDAS DE TODOS SÃO MUITO IMPORTANTES!!!

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião e advogado. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here