Vice-governador do DF, Renato Santana

O vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), emitiu nota de esclarecimento, logo após denúncia da revista Isto É, que teve ampla repercussão nas redes sociais e nos blogs de grande circulação no DF.

Veja nota na íntegra:

O vice-governador Renato Santana repudia ter sido alvo de gravação ilegal de conversas com terceiros. Assim que teve conhecimento de suposta cobrança de 10% por pagamentos efetuados na Secretaria de Fazenda, reportou imediatamente as denúncias para o próprio governador Rodrigo Rollemberg e permanecerá seguindo essa conduta às possíveis práticas inadmissíveis à conduta no serviço público.

Com relação aos relatos da presidente do SindSaúde, a dinâmica será semelhante, desde que ela aponte os agentes objeto da denúncia trazida durante a gravação.

O vice-governador se sente absolutamente à vontade em fazer as auto-críticas, a maioria delas fruto do que ele recebe como feedback da população nas ruas.

Como servidor público há mais de 20 anos, a postura de apontar supostos desvios de conduta é ainda mais latente, fruto do compromisso com a coisa pública que fez quando entrou para os quadros do GDF por meio de concurso público.”

Da Redação

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

4 COMENTÁRIOS

  1. Já não basta basta a máfia do sindicato dos taxistas – que matem trabalho escravo mediante comercialização das permissões(aluguel) que eles tornaram privadas – ameaçando o socialista Rolemberg, via “Manoelzinho do Táxi”, o Conselheiro do TCDF Manoel de Andrade, que não querem o URBI e mais outras empresas afins melhorando o transporte; agora a máfia das empresas – dois empreiteiros deputados distritais – que dominam os serviços terceirizados nos hospitais em conluio com servidores públicos do quadro da saúde ameaçam o socialista. AJUDEM AÍ! QUEREMOS UMA SAUDE DE ALTA QUALIDADE E UM SERVIÇO DE TRANSPORTE LIVRE.

  2. Nestes quase quinze anos queno conheso posso afirmar que tenho plena convicção de não esta nem nunca estava envolvido em tratamento escuros no trato com coisa pública. Trabalhei vários anos como Renato Santana na administração de Ceilândia e sempre o vi zeloso pelo bem públicos e sendo honrado em suas palavra.
    Parabéns amigo sempre que precisa pode contar comigo.

  3. Apesar de não ser do seu partido e não ter amizade com o Vice Renato Santana, das poucas vezes que estive em reunião com ele, percebi, uma excelente pessoa, eficiente, que me convenceu, não acredito que esteja envolvido em desvio de conduta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here