Por Redação

Após intenso trabalho do subsecretário da SVS Divino Valero, do secretário Osnei Okumoto e do distrital Claudio Abrantes, foi assinado na tarde desta quarta-feira (16), Termo de Cooperação entre Secretaria de Saúde do DF e Ministério da Saúde garante atuação de quase 700 servidores no DF por mais três anos.

O Termo de Cooperação anterior tinha validade até o próximo dia 27. Agora, com o documento firmado, 681 servidores do Ministério da Saúde que atuam no combate à dengue ou são lotados em hospitais e postos de saúde, mais 12 servidores da SES lotados na pasta federal, poderão permanecer onde estão. 

“Trabalhamos pela assinatura do novo termo de forma intensa, ao lado tanto do Executivo distrital quanto do Executivo federal. Fizemos várias reuniões com as duas pastas, levamos a elas a importância de manter esses servidores, e felizmente fomos ouvidos nesta demanda”, comemorou Claudio Abrantes.

O convênio foi assinado pelo Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e pelo coordenador geral de Pessoas do Ministério, Ademir Lapa. “Agradeço ao secretário Osnei e ao coordenador Lapa por atenderem aos nossos pedidos, por entenderem a importância do prosseguimento desse acordo”, disse Claudio Abrantes. O novo termo tem validade por mais 36 meses. 

*Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here