Por Delmo Menezes

Em jantar na noite desta quinta-feira (20) na residência do deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) no Lago Sul, futuros postulantes ao Buriti, se reuniram para definir um “chapão”  com vistas as eleições de 2018 no Distrito Federal.

Participaram do encontro, Izalci Lucas (PSDB), Tadeu Filippelli (PMDB), Alberto Fraga (DEM), Jofran Frejat (PR), Paulo Octávio (PP), Alírio Neto (PEN) e Antonio Gomes (ex-secretário de Roriz).

Segundo um interlocutor ouvido pelo Agenda Capital, a reunião serviu para os pretensos candidatos ao Buriti  fazerem a uma avaliação da atual conjuntura política no DF, e a perspectiva de Rollemberg não se reeleger em 2018.

Durante o jantar, um dos assuntos comentados foi a prisão de Cunha e a possibilidade real do ex-deputado fazer delação premiada, o que é motivo de preocupação de todos.

Filippelli e Paulo OctávioO articulador político da reunião, ex-deputado Alírio Neto, ficou de marcar outro encontro com o grupo, na residência de um dos participantes, para definir as estratégias futuras

Por ocasião do encontro, “foi pregado a união de todos” e ficou pré-definido que aquele que estiver em melhores condições até o período das eleições, será o escolhido do grupo para concorrer ao Palácio do Buriti nas eleições de 2018.

Da Redação do Agenda Capital 

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

14 COMENTÁRIOS

  1. Acho que tá na hora da população ficar alerta não votar em nenhum desses político, nenhum feis nada por Brasília ,a intenção deles e só mentir fazer promessa é se da bem quando ganhar.

  2. Nosso senario político hoje em Brasília não são Bons.
    A inda temos muito tempo para ficar de olho nos políticos da nossa cidade. .Uma dica. Respeite o povo Governador.

  3. Izalci espertalhão já armando para pegar uma boquinha no GDF já que é declarado opositor do Rollemberg. Mas antes deve tentar arrumar a propria casa, já que o fundo partidario do PSDB esta sendo usado para pagar empresa de contabilidade em que é um dos sócios.

  4. Ao meu ver é muito cedo para isso , lembrando que o próximo governado será uma pessoa desconhecida do mundo político,mas ligado ao mundo empresarial assim como aconteceu em são Paulo ,sendo esses nomes da reunião o vice tendo a palavra final Psdb e dem .

  5. Gostei muito de ver este grupo preocupado com o momento político no Df e no País. Conheço todos e vejo seridade no encontro. BRASILIA MERECE RESPEITO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here