Lançamento da pré-candidatura de Tadeu Filippelli a Câmara dos Deputados. Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

Amigos, políticos, correligionários e pré-candidatos, estiveram na sede do diretório regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na noite desta sexta-feira (04), no lançamento da pré-candidatura do ex-vice-governador do DF, Nelson Tadeu Filippelli à Câmara dos Deputados.

Lançamento da pré-candidatura de Tadeu Filippelli a Câmara dos Deputados. Foto: Agenda Capital

Nomes conhecidos do mundo político que sempre acompanharam Filippelli, foram prestigiar o lançamento de sua pré-candidatura, entre os quais: o ex-administrador da Candangolândia, João Hermeto, o ex-secretário de saúde Rafael Barbosa, o ex-secretário de transportes José Walter Vasquez, o ex-administrador de Santa Maria, Neviton Sangue Bom, a ex-chefe de gabinete da vice-governadoria, Rose Rainha e o presidente em exercício da Executiva Regional, Gustavo Aires.

Entre os políticos detentores de mandatos, estiveram presentes os deputados distritais do MDB, Rafael Prudente e Wellington Luiz, o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS), além do seu fiel amigo e escudeiro, deputado federal Roney Nemer (PP), que não economizou palavras ao mencionar sua fidelidade ao ex-vice-governador. Roney afirmou em sua fala, que em qualquer situação estará ao lado do seu líder Filippelli.

No seu discurso, Filippelli ressaltou que sempre teve o desejo de disputar o Palácio do Buriti, mas abriu mão dele em nome do projeto político para destronar Rodrigo Rollemberg (PSB). “Minha intenção inicial era disputar o executivo, porém minha candidatura não poderia ser uma vaidade, um projeto pessoal”, declarou.

Lançamento da pré-candidatura de Tadeu Filippelli a Câmara dos Deputados. Foto: Agenda Capital

Indagado por uma de suas lideranças sobre a escolha do candidato ao GDF, o ex-vice-governador disse que sempre trabalhou em prol da união do grupo, e espera que nos próximos dias a chapa majoritária comece a se definir, sem citar, contudo, o nome que sua legenda irá apoiar.

Nos bastidores comenta-se que a tendência de Filippelli e seu grupo político, é apoiar o líder nas pesquisas ao Buriti, Jofran Frejat (PR).

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here