O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), visita nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), unidades de saúde geridas por Organizações Sociais em São Paulo (SP). De acordo com a assessoria do GDF, o objetivo é “conhecer experiências bem-sucedidas de parcerias para a oferta de serviços de saúde”.

Acompanham a comitiva os secretários de Saúde do DF, Humberto Fonseca, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

Segundo informações do Buriti, Rollemberg irá visitar as instalações e conhecer os modelos de parceria de quatro unidades de saúde paulistas: Hospital Santa Marcelina, Unidade de Saúde Gleba do Pêssego, Hospital Menino Jesus e Hospital Grajaú. Também está prevista uma visita à Central de Regulação de Ofertas de Saúde (Cross) da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Os Sindicatos da área de saúde do DF, são contra a implantação e o gerenciamento da saúde pública, através do modelo de Organizações Sociais. Para Gutemberg Fialho, presidente do Sindmédico-DF, este modelo de gestão não deu certo em nenhum lugar do Brasil.

Da Redação do Agenda Capital

2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto isso o governador deixa propositadamente os centros de saúde, as clínicas de família e as UPAs totalmente desprovidas de materiais e de insumos, sem infra-estrutura, falta quase TUDO.
    Em 2018 ele fará aquele discurso FALSO e CÍNICO do “antes” e “depois” visando à reeleição. Certamente, afirmará que com a chegada das O$ tudo mudou. Mas a visão e sensibilidade popular não mudará! E por isso a reeleição não virá.
    Depois autoridades reclama do discurso do deputado federal que recentemente deu nome aos bois: FROUXO, COVARDE e MENTIROSO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here