Nesta sexta-feira (23), às 9h, o governador Rodrigo Rollemberg entrega 55 ambulâncias e reinaugura o Centro de Saúde nº 5, no Lago Sul, que passará a se chamar Unidade Básica de Saúde nº1.

Os novos carros vão substitui a frota existente e aumentar a quantidade de ambulâncias disponíveis na rede de saúde. Cada veículo custou R$ 169.990,00. A unidade de saúde ficou fechada desde outubro de 2013 para reforma. O governo de Brasília investiu 1,1 milhão na ampliação e revisão da estrutura, com substituição das instalações elétricas e hidráulicas, rede de esgoto, adequação de banheiros para cadeirantes, dentre outras melhorias.

A Unidade Básica de Saúde possui cadeiras odontológicas, consultórios de ginecologia, pediatria e clínica médica, bem como salas para assistência social, homeopatia, acupuntura, vacinação, farmácia e setores administrativos. Já a equipe será composta por aproximadamente 40 funcionários, entre dentistas, ginecologistas, clínicos médicos, assistente social, homeopata, acupunturista, e técnicos e enfermeiros.

A previsão é de que a pediatria seja retomada em janeiro, já que os pediatras da unidade estão lotados em outros locais e é necessário fazer a transição.

Serviço: Entrega de 55 ambulâncias e reabertura do Centro de Saúde nº 5 do Lago Sul

Horário: 9h

Local: QI 21, Área Especial – Lago Sul

Da Redação com informações da Agência Brasília 

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here