Ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca. Foto: Reprodução

Por Redação

O deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros), usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (04), para mostrar toda sua indignação contra a derrubada de uma Igreja Evangélica da Assembleia de Deus na semana passada no Distrito federal. Durante o discurso proferido, Fonseca afirmou que o governo Rollemberg “passou um trator em cima de um templo religioso”, sem sequer a igreja ter sido notificada.

O parlamentar que é presidente da Assembleia de Deus (ADET),  esclareceu que a área onde estava construída a igreja, é de propriedade particular onde o proprietário tem direito de posse há 50 anos. De acordo com Fonseca, o templo menor estava erguido durante anos, e com o aumento dos membros foi necessário a ampliação do espaço físico.

O deputado ressaltou que “os evangélicos tem que respeitar a lei, mas que o governo tem que respeitar as igrejas”. O parlamentar destacou ainda que durante as eleições de 2014, os pastores se empenharam no segundo turno para manifestar apoio a Rollemberg, e que uma das promessas do governador, era não derrubar os templos religiosos.

Na semana passada o deputado e pastor Marco Feliciano (PR), fez um vídeo que viralizou nas redes sociais, se manifestando contra a derrubada do templo religioso. Segundo o parlamentar, “o GDF nem sequer respeitou a presença do Bispo Primaz Mundial das Assembleia de Deus, Manoel Ferreira ”, que foi desrespeitado assistindo atônito a derrubada do templo.

Assista a íntegra do discurso de Ronaldo Fonseca:

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here