Ex-governador do DF, Joaquim Roriz

Por Redação

O ex-governador amputou parte da perna direita (na altura do joelho) na semana passada após complicações da diabetes

O ex-governador Joaquim Roriz recebeu alta nesta segunda-feira (4/9) e já está em sua casa no Park Way.  Ele saiu do Hospital do Coração do Brasil por volta das 12h50 e foi levado por uma ambulância particular. Em outro carro, estavam a filha Jaqueline Roriz, ex-deputada federal, e mais duas pessoas. O político amputou parte da perna direita (na altura do joelho) na semana passada.

A intervenção ocorreu 11 dias após os médicos terem amputado dois dedos do pé esquerdo do ex-governador. As complicações ocorreram em função do agravamento da diabetes.

Roriz completou 81 anos no mês passado. Ele também é paciente renal crônico e precisa passar por sessões diárias de hemodiálise. O ex-governador está em cadeira de rodas por complicações na coluna e, nos últimos anos, problemas identificados inicialmente como isquemias cerebrais revelaram que ele tem Alzheimer.

O patriarca da família Roriz governou o DF por 14 anos. Em 2006, foi eleito senador. Iniciou o mandato em 2007 e renunciou cinco meses depois para escapar de um eventual processo de cassação devido ao escândalo que ficou conhecido como a Bezerra de Ouro. A possível ausência física do patriarca do clã Roriz nas próximas eleições indica um enfraquecimento ainda maior do sobrenome na política do DF.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here