Rogério Rosso. Foto: Reprodução

Conforme o blog Agenda Capital já havia noticiado em edições anteriores, há grande possibilidade do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), assumir a presidência da Câmara dos Deputados.

Com a renúncia nesta quinta-feira (07) do Deputado Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados, as articulações em torno de um nome de consenso para assumir a Câmara durante o mandato tampão, deve se consolidar ainda esta semana.

O nome do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), surge com uma alternativa consistente, tendo em visto, que durante o processo de impeachment na Câmara, Rosso assumiu uma postura equilibrada ,  recebendo elogios até mesmo daqueles que eram contra o impeachment da presidente Dilma.

É importante lembrar, que Rosso tem o apoio do seu partido o PSD, do PMDB, além de alguns partidos da base aliada e até mesmo da oposição.

O blog Agenda Capital obteve informações, que o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, selou acordo com o PMDB e com o presidente Temer, para que o ex-líder do partido na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso, seja o próximo presidente da Casa.

Atualização as 20h

O deputado Rogério Rosso em entrevista diz que prefere apoiar um nome de consenso, no entanto, não deixou totalmente claro se vai ou não colocar seu nome como opção a Presidência da Câmara.

A qualquer momento novas informações!

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here