Secretaria de Saúde confirma um óbito por H1N1 no DF em 2018

Foto: Reprodução

Até agora, foram três casos da doença, dos quais um resultou na morte de um homem de 54 anos. Vacinação na rede pública começará em 23 de abril para os grupos prioritários

Por Redação

A Secretaria de Saúde confirmou um óbito no Distrito Federal por influenza A do subtipo H1N1. Até agora, são três casos da doença — dois evoluíram para cura, e um resultou na morte de um homem de 54 anos com doença hematológica (sanguínea). As informações foram repassadas em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (11).

campanha de vacinação para os grupos prioritários começará na rede pública do DF em 23 de abril.

“O vírus do H1N1 está circulando no DF, o que não ocorreu no ano passado. Estamos agora em uma grande sazonalidade de doenças respiratórias, mas não é algo que foge à normalidade”, disse o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, sobre o aumento de casos. Ele destacou que a melhor forma de prevenção é a vacina e alertou que, no ano passado, houve baixa adesão da população-alvo.

Leia também:

Tudo o que você precisa saber sobre o vírus influenza

Até o último boletim epidemiológico, referente ao período de 31 de dezembro de 2017 a 31 de março de 2018, Brasília registrou 223 casos de síndrome respiratória aguda grave. Desse total, 164 foram em moradores da capital federal. Desses 164, em 76 os exames apontaram positivo para vírus respiratórios.

Da Redação com informações da Ag. Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here