Quando funcionários da Codhab chegaram para trabalhar encontraram as salas reviradas. A Polícia Civil fez perícia e investiga o caso

Por Redação*

A sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) foi invadida na madrugada desta sexta-feira (25/10). Vários andares do prédio tiveram gavetas e mesas reviradas. A Polícia Militar compareceu ao local e duas equipes da Polícia Civil realizam perícia. 

Segundo Marcus Palomo, diretor imobiliário da Codhab, o ocorrido foi percebido por funcionários que chegaram para trabalhar por volta das 7h. ”Nós identificamos quando os primeiros funcionários chegaram. Nosso prédio tem vigilância e tem câmeras de segurança. Mas não percebemos a movimentação, então foi algo extremamente silencioso”, afirmou.

O diretor chegou a subir e verificar o estado do local. Demais funcionários não puderam entrar no prédio por conta da preservação para a perícia. ”Não identificamos nenhum bem de maior valor que tenha desaparecido. Por enquanto, temos a identificação de poucos bem pessoais dos servidores, como uma câmera e um notebook”, acrescentou o Palomo.

Arrombamento 

Segundo ele, quatro andares foram alvos do arrombamento. Dois deles, o terceiro e quarto andar, são da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh). O quinto e sexto andares da Cohdab também foram arrombados. ”Como não mexeram no primeiro e no segundo andar, temos que identificar como eles entraram aqui. Pode ser que tenham entrado durante o dia e ficado aqui, mas tudo leva a crer que entraram pelo terceiro andar”, disse Palomo. 

O diretor afirmou ainda que a hipótese inicial é de que os invasores seriam usuários de drogas da região. Para Watson Fonseca, 54 anos, assessor pleno da Cohdab, o objetivo dos autores poderia ser a busca por algum documento. ”Com certeza estavam procurando alguma coisa”, opinou o assessor, que é policial civil aposentado. 

Watson foi responsável por comunicar o ocorrido para a presidência e a diretoria da Cohdab. ”Cheguei por volta de 7h e aparentemente estava tudo normal, até que um funcionário me avisou do arrombamento. A partir daí comuniquei o ocorrido e tomamos providências para preservar o local”, concluiu.

A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), que investiga o caso. Policiais seguem realizando a perícia. O prédio deve ser liberado por volta das 14h.

*Com informações do Correio 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here