Senador Cristovam Buarque (PPS). Foto: reprodução

Por Redação

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) não vai mais tirar licença para viajar pelo país em pré-campanha para Presidência da República. O senador desistiu de deixar o cargo após o suplente, Wilmar Lacerda (PT), ser acusado de um relacionamento com uma adolescente de 17 anos. Na noite de segunda-feira (20/11), Cristovam admitiu a reportagem inquietude com a notícia e disse não poder ceder o posto para alguém que responde a denúncias tão graves.

De acordo com o senador, “já comuniquei aos funcionários do meu gabinete e ao próprio Wilmar, que em 1º de dezembro, continuo senador da República”, disse.

A decisão de Cristovam ocorreu após vir a público, denúncia contra o suplente de senador Wilmar Lacerda (PT), num inquérito policial no qual é acusado de fomentar a prostituição de adolescentes em troca de lanches.

O caso está registrado na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), que, após ouvir Lacerda, encaminhou o processo para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Na segunda-feira (20), o pai da garota prestou depoimento no Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (NAFAVD), na Promotoria de Planaltina. Ele não quis conversar com a reportagem, mas confirmou que não sabia do envolvimento da filha com Wilmar e outros homens que a exploravam sexualmente.

Da Redação com informações do Metrópoles

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here