Na noite desta sexta-feira (19), o senador Hélio José (PMDB-DF) teve o celular clonado por criminosos que estão pedindo, em grupos do aplicativo Whatsapp, dinheiro emprestado, em nome do Parlamentar.

De acordo com a assessoria de Hélio José, o parlamentar se encontra no Panamá, em missão oficial, onde se reune, desde a última quinta-feira (18) com membros do Parlamento Latino Americano (Parlatino) para discutir, entre outros assuntos, a Lei Marco de Integração Energética das Américas e o aproveitamento energético dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), por meio da pirólise –  tipo de reação de decomposição ou análise, em que uma substância é decomposta em outras, pela ação do calor do fogo –, que produz energia.

Golpe

A assessoria inforna que os criminosos, se passam pelo senador, afirmam estar no Panamá, com um contratempo e indicam contas para que seja realizado depósito, com a promessa de restituição futura.

Denuncie

Ao tomar conhecimento do golpe aplicado por criminosos, por meio da linha corporativa, Hélio José condenou a ação e solicitou à assessoria que as Polícias Legislativa e Federal sejam acionadas para investigar o caso. O parlamentar também alertou que ignorem quaisquer pedidos, em nome do senador, dessa natureza e, se alguém porventura tiver caído no golpe, que entre registre ocorrência junto a Polícia Civil do DF ou na Polícia Judiciária, nos respectivos estados.

Da Redação com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Hélio José

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here