Foto: Reprodução

Cátia Teixeira dos Santos, de 45 anos, foi internada na sexta-feira com sintomas da doença. Funcionária do Hospital de Planaltina morreu no sábado.

Por Redação

A Secretaria de Saúde do DF investiga mais um caso de morte por suspeita de dengue no Distrito Federal. Desta vez, a paciente é a servidora da pasta Cátia Teixeira dos Santos, de 45 anos. Se confirmada a causa, o óbito se soma a pelo menos outros 21 registrados no DF até o dia 18 de maio.

Segundo familiares, a paciente foi internada nessa sexta-feira (31) com sintomas da dengue. Ela morreu no sábado (1º), no Hospital Regional de Planaltina. A unidade de saúde é a mesma onde ela trabalhava como supervisora de emergência.

“Na terça (28), ela procurou a emergência, fez os exames, mas não deu tempo de saber o resultado”, explicou o irmão da servidora, Magno Teixeira. Ele conta que Cátia se queixava de dores no corpo, calafrios, febre e dores abdominais.

Servidora da Secretaria de Saúde, Cátia Teixeira dos Santos morreu nesse sábado (1º); suspeita é de dengue hemorrágic — Foto: Arquivo pessoal

No hospital, o médico que atendeu a paciente não descartou a possibilidade de dengue hemorrágica. Em nota, a Secretaria de Saúde afirma, no entanto, que esta “é uma hipótese diagnóstica” e que a confirmação será dada somente após o laudo. O resultado fica pronto em até 90 dias.

“Não há, ainda, uma confirmação ou laudo atestando a causa do falecimento da servidora, que desde fevereiro trabalhava como supervisora de emergência do hospital”, diz o comunicado.

Tendas de hospital de campanha foram montadas em 6 regiões do DF para atender pacientes com suspeita de dengue — Foto: Breno Esaki/Saúde-DF

Força-tarefa

Nessa sexta (1) e sábado (2), militares do Corpo de Bombeiros montaram uma força-tarefa para fazer o teste rápido da dengue em pacientes com sintomas da doença.

Os atendimentos ocorreram nas tendas de hospitais de campanhas montadas em Planaltina, Itapoã e Estrutural. Até a manhã desta segunda-feira (3), o balanço de pessoas atendidas não tinha sido divulgado.

Além disso, os bombeiros foram capacitados para inspecionar imóveis e orientar a população sobre formas de prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Com informações do G1/DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here