Foto: Assessoria (Isa-Sindate)

No domingo (24), um técnico de enfermagem levou cinco tiros e foi socorrido em estado grave ao hospital

Por Redação 

O técnico de enfermagem, Augusto Lima Brandão, 25 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por cinco tiros, na noite desse domingo (24/4), na QNM 18/20, em Ceilândia Norte. 

Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 23h. Quatro suspeitos foram detidos pela corporação.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que foi acionado para socorrer Augusto, com três perfurações no tórax, uma na costela esquerda e a última no abdômen direito.

Nesta segunda-feira (25), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), emitiu uma Nota de Repúdio sobre o aumento da violência contra os profissionais da enfermagem nos últimos meses. Leia a íntegra da nota:

Nota de Repúdio

Violências contra técnicos em enfermagem crescem no DF

Na noite do último domingo (24/04), o técnico em enfermagem Augusto Lima Brandão foi atingido por 5 tiros em Ceilândia. De acordo com informações do portal de notícias Metrópoles, o estado do jovem é grave.

Segundo informações o caso é investigado como tentativa de homicídio. Ele teve três perfurações no tórax, uma na costela e outra no abdômen. A polícia prendeu quatro suspeitos de envolvimento no crime e agora está investigando a motivação.

Chega de violência

No começo do mês de abril outro técnico em enfermagem foi vítima de violência na Ceilândia. André Lopes foi encontrado morto dentro da própria casa.

Para o diretor do Sindate, Newton Batista, esse tipo de situação não pode continuar acontecendo e os responsáveis precisam ser penalizados o quanto antes. “Nos últimos tempos tem crescido de forma exponencial as violências contra os técnicos em enfermagem. O Sindate combate e repudia todo tipo de violência contra a categoria, e também se coloca à disposição do Augusto e de sua família”, frisou.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here