Por Redação

O Distrito Federal (DF) registrou, nesta semana, a temperatura mais baixa da história da capital, quando termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcaram, na última quinta-feira (18/5), 1,4°C na estação meteorológica do Gama. Até então, a menor marca havia sido de 1,6°C, em 18 de julho de 1975. 

Neste cenário de frio intenso, a população em situação de rua é a mais afetada. No DF, mais de 2.252 pessoas estão nesta situação atualmente, número que cresceu durante a pandemia. Para ajudar as pessoas em vulnerabilidade social, vários órgãos públicos, estabelecimentos privados, ONGs e entidades de Brasília lançaram campanhas de arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos. E na noite de quinta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) abriu o primeiro alojamento temporário e emergencial para abrigar, durante a noite, a população em situação de rua.

O governo do Distrito Federal abriu um local de alojamento (até 100 vagas), pernoite, das 21h às 8h, no ginásio do CIEF na 907 sul. De acordo com o GDF, a partir de 21h as pessoas já podem chegar. O alojamento possui 01 colchão, 01 cobertor e 01 lanche noturno.

“Equipes da Abordagem podem levar as pessoas para lá ou avisar para irem por conta própria”, diz o educador social Rogério Soares mais conhecido como Barba, que já foi morador de rua.

Se por ventura alguém tiver alguma pessoa em situação de rua na sua localidade informe por favor, hoje previsão de geada.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital/CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here