Prédio do Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Foto: Divulgação

Sistema de informática do tribunal foi alvo de ataque hacker e pede investigação da PF. Presidente do STJ decidiu suspender sessões de julgamento temporariamente.

Por Redação 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, acaba de confirmar que o tribunal foi alvo de ataque de hackers na tarde desta terça-feira (3/11). 

A Polícia Federal (PF) investiga o ataque cibernético. Todas as sessões de julgamento, virtuais ou por videoconferência, estão suspensas ou canceladas até que seja restabelecida a segurança do tráfego de dados.

O órgão recomenda a ministros, servidores, estagiários e terceirizados que não usem computadores, mesmo os pessoais, que estejam conectados ao sistema informatizado da Corte até que seja garantida a segurança do procedimento.

Somente medidas urgentes serão despachadas. O STJ vai funcionar em sistema de plantão.

Essas medidas podem ser revistas a qualquer momento, caso o problema seja solucionado e haja retorno à normalidade dos sistemas de informática do STJ.

Nota do STJ

“O Superior Tribunal de Justiça (STJ) comunica que a rede de tecnologia da informação do tribunal sofreu um ataque hacker, nessa terça-feira (3), durante o período da tarde, quando aconteciam as sessões de julgamento dos colegiados das seis turmas. A presidência do tribunal já acionou a Polícia Federal para a investigação do ataque cibernético”, escreveu Martins.

Da Redação do Agenda Capital 

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here