Karolyne Guimarães, administradora regional de Taguatinga. Foto: Agenda Capital

Por Redação

O governo do Distrito Federal, através da Administração Regional de Taguatinga, deverá publicar nesta segunda-feira (31/12), o decreto de criação do Parque Urbano Universitário Pistão Sul (Parque Sul), localizado em frente ao lote 01 da QS 07 da Universidade Católica de Brasília, no pistão sul de Taguatinga.

A área pública onde está localizado o Parque, pertence ao Governo do Distrito Federal, e é uma briga antiga desde 1.993 entre a Terracap e a Universidade Católica. O Parque Sul é classificado como parque de uso múltiplo, nos termos da Lei Complementar nº 265, de 14 de dezembro de 1.999.

Parque Urbano Universitário Pistão Sul (Parque Sul), localizado em frente à Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga Sul. Imagem: Agenda Capital

A criação do Parque Sul tem os pareceres favoráveis da Secretaria de Meio Ambiente do DF (SEMA), da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (SEGETH), do Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER), e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

De acordo com a administradora regional de Taguatinga, Karolyne Guimarães, “a criação do Parque Sul vai proporcionar à população de Taguatinga Sul e região, mais uma opção de lazer, esporte, cultura, entretenimento, qualidade de vida e política pública de promoção à saúde, segurança e bem-estar social”, destacou.

Segundo o Governo do Distrito Federal, a criação do Parque Urbano Pistão Sul, vai atender um conjunto de cidades satélites nos arredores de Taguatinga, com uma população em torno de um milhão e meio de pessoas, proporcionando a restauração ambiental e revitalização dos espaços urbanos.

Parque Urbano Universitário Pistão Sul

Área: 4,3818 hectares e perímetro de 1.259,59 metros;

Localização: Em frente a Universidade Católica de Brasília, no Pistão Sul de Taguatinga (Frente ao Lote 01 da QS 07);

Gestão: Administração Regional de Taguatinga;

Manutenção e Implementação: Universidade Católica de Brasília

Acesso a população: Livre acesso;

O Parque contará com: Quadra de esporte poliesportiva, pista de cooper, academia ao ar livre, ciclovia, ponto de encontro comunitário, parque infantil, entretenimento, árvores nativas e tombadas, dentre outros.

O nome do “Parque Sul”, é uma homenagem ao pioneiro de Taguatinga, o empresário Getúlio Romão.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here