A operação integrada envolve todos os órgãos que compõe a Segurança Pública do DF, além de outras secretarias. Foto: ENM/Agenda Capital.

População contará com serviços de emissão de identidade entre outros. Policiamento na cidade ganhará reforço com operação para redução da criminalidade.

Por Delmo Menezes

Em evento na manhã desta quarta-feira (10/08) na Administração Regional de Taguatinga, foi lançado a Operação Integrada de Serviços do GDF. Com foco na prestação de serviço à população, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) será a responsável pela operação integrada na cidade.

A partir desta quarta-feira (10) até o próximo sábado (13), serão realizados atendimentos, como emissão de carteira de identidade, vacinação contra Covid-19 e Influenza e orientações para combate à violência de gênero. Os atendimentos ocorrem na estrutura coberta montada na Praça do Relógio, no estacionamento ao lado da Administração Regional de Taguatinga, nos horários das 9h às 14h.

Vakmir Lemos, secretario executivo da Secretaria das Cidades e Ezequias Pereira, Administrador Regional de Tagiatinga. Foto: Agenda Capital.

Além de acessar serviços como a confecção e agendamento de carteira identidade e orientações para carteira de trabalho digital, vacinação contra Covid-19, Influenza e testagem sorológica, a população também contará com atividades de educação e prevenção ao mosquito da Dengue e vacinação antirrábica. Também será possível visitar exposição de viaturas e acompanhar a demonstração de atividades fins das forças de segurança locais.

O evento foi realizado no auditório da Administração Regional de Taguatinga. Foto: ENM / Agenda Capital.

Segundo o administrador Regional de Taguatinga, Ezequias Pereira, “a operação integrada vai ajudar muito nossa cidade na redução da criminalidade e atender nossa população nos diversos serviços que estão sendo oferecidos pelos órgãos do GDF que estão participando conosco nesta ação”, observou o administrador.

A segurança da cidade que é um dos focos desta ação integrada entre os diversos órgãos do GDF, será reforçada em pontos estratégicos, que inclui as áreas norte, centro e sul da região administrativa. A ação será incrementada entre sexta-feira (12) e a madrugada de domingo (15). A operação integrada contará com participação ativa das forças de segurança – polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito (Detran-DF) – e demais órgãos e instituições parceiras, como Polícia Rodoviária Federal (PRF) – por conta da proximidade com a BR-070, e Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

Foto: Agenda Capital

De acordo com o secretário de Segurança Público do DF, Júlio Danilo, esta é uma ação regionalizada, que visa entender e propor respostas a problemas específicos nas regiões administrativas do DF. “A programação foi feita a partir de levantamentos realizados previamente por nossas equipes e a partir de reuniões com representantes da administração regional, que apontou as principais demandas da população local”, destacou o secretário.  

Foto: Agenda Capital.

O lançamento da Operação Integra contou com a participação das secretarias de Segurança Pública do DF, do CBMDF, da PCDF, da PMDF, Administração Penitenciária (Seape), da Mulher (SM), de Saúde (SES), de Desenvolvimento Social (Sedes), do Trabalho (Setrab), de Justiça (Sejus) e DF Legal; Defesa Civil, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Caesb, Administração Regional de Taguatinga e da Neoenergia BSB.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here